Ingredientes
Pudim:
- 6 frutas do conde
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite (sem soro)
- 1 ½ embalagem de gelatina em pó, incolor, sem sabor
Frutas:
- 2 carambolas
- 1 mamão papaia pequeno
- 1 manga
- 2 kiwis
- 12 morangos
- 3 figos
- Hortelã para decorar
Calda para aromatizar as frutas:
- 2 xícaras de água
- 1 xícara de açúcar
- Casca e suco de 1 limão
- 3 paus de canela
Modo de preparo
PUDIM:
- Hidrate a gelatina na água conforme instruções da embalagem. Corte as frutas do conde ao meio e retire a polpa das frutas com o auxílio de uma colher. Passe pela peneira, reserve 2 ½ xícaras da polpa, descarte as sementes. Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e a polpa reservada. Junte aos poucos, com o liquidificador ligado, a gelatina. Coloque numa fôrma de furo no meio umedecida com água. Leve à geladeira até ficar firme. Caso queira agilizar o processo, leve ao freezer por 1 hora.
FRUTAS:
- Corte as carambolas e os kiwis em fatias, o mamão e a manga em cubos regulares e o morango e o figo ao meio. Disponha-as em uma travessa.
CALDA:
- Em uma panela, junte a água o açúcar, os paus de canela, a casca e o suco do limão. Leve ao fogo e ferva até o ponto de calda rala. Despeje a calda ainda quente sobre as frutas. Deixe esfriar e leve para a geladeira até o momento de servir para ganhar sabor.
FINALIZAÇÃO:
- Desenforme o pudim, caso precise passe a forma rapidamente sobre a chama do fogão. Arrume as frutas em volta. Decore com folhas de hortelã fresca, com as canelas em pau e o restante da calda. Às vezes, gosto de colocar algumas castanhas do Pará picadas para dar mais textura.